📂 Postagens de maio / 2025

A trilha de Mortal Kombat 1 (2024) não surpreende

Em abril de 2023, escrevi sobre o meu desapontamento com as recentes trilhas sonoras originais de Mortal Kombat. Além de críticas, a postagem termina com um ar de esperança, no aguardo de que o novo Mortal Kombat (agora chamado de Mortal Kombat 1) reinvente as trilhas sonoras ou pelo ao menos busque se aproximar da experiência que tinha na era 3D.

Em resumo, não aconteceu. A trilha do novo jogo não tem nada de memorável e decepciona assim como a segunda metade do modo história. O cargo de trilha mais memorável fica para Cage Mansion, porém não surpreende muito. Repetitiva como as outras do jogo, a música fica com mais cara de que cyberpunk do que jogos de luta.

Simplesmente não tem muito o que falar. Não só das trilhas, mas o jogo tem recebido várias análises pontuando como a atmosfera sombria ficou perdida ao longo do tempo. Mortal Kombat X, de alguma maneira, conseguia manter a atmosfera sombria (da parte visual). Porém, do 11 para frente a vaca foi para o brejo.

GamesGamesMúsicaMúsica

OpenRGB

Vamos concordar: software de controle RGB nunca prestou. Parece que sempre foram desenvolvidos sem absolutamente nenhum teste de qualidade e se foram, a situação fica pior.

Desde que comprei minha placa de vídeo em 2023, nunca me apeteceu o fato de mexer com as configurações responsáveis pelos leds da placa e como recentemente eu mudei o gabinete do computador de lugar (de um suporte no chão para cima da mesa), pensei que poderia ser legal mexer no visual dessas luzes. Foi aí que tive a ideia de procurar algum programa que faça isso sem ser os da fabricante.

O OpenRGB é uma alternativa bem feita a essas besteiras que as fabricantes fazem. Suporta uma considerável quantidade de hardware e tem suporte a plugins. O download pode ser feito na página do OpenRGB. Também conta com versões para MacOS e Linux.

UtilidadesUtilidades

Native Instruments – Desabilitar coleta de dados

Nessa postagem vou explicar como desativar a coleta de dados do Native Access (que provavelmente coleta dados por outros plugins da Native Instruments), Massive e Kontakt.

Vale lembrar que mesmo desativando a coleta de dados no Native Access, é necessário checar individualmente se a coleta está desabilitada nas opções de cada plugin. Alguns plugins como o FM8 não coletam dados, ou pelo ao menos não tem a opção de desabilitar a coleta.

TutoriaisTutoriais