Semanal

Links da semana #6

Confira a sexta edição dos links legais da semana. Desta vez encontrei algumas ferramentas bem legais pra quem trabalha com criação de sites e apps, além de uma alternativa não invasiva ao Google Fonts.

Haikei é um site para gerar SVGs. Você pode escolher o estilo, cores e tamanhos. Perfeito para quem quer adicionar um visual mais dinâmico nos projetos.

Omatsuri oferece gratuitamente uma coleção de ferramentas para ajudar a estilizar seus projetos. Você pode converter *.svg pra *.jsx, gerar textos e até divisores de página em SVG.

Gradient.style é uma ferramenta online para moldar gradientes. O site também oferece exemplos, geralmente pra você ter um ponto de partida.

Bunny é mais do que suficiente para você não ter que usar o Google Fonts. Claro, sem rastreamento.

Links da semana #5

Na quinta edição de coisas legais da última semana tem o “novo jQuery”, Windows 11 e recomendações musicais.

Alpine.js um framework javascript gratuito super leve para facilitar tarefas comuns sem a necessidade de escrever muito código. Tem também uma versão paga, que oferece components Modals, menus em dropdown, slides são exemplos de components nesse caso. .

Windows 11 terá suporte ao formato *.rar. Será possível extrair os arquivos, porém não será possível compactar sem o uso do WinRAR.

Musical Artifacts é um site que hospeda vários recursos para quem faz música. É possível encontrar soundfonts (instrumentos usados em trilhas de jogos antigos), midis e samples.

Sunking é um baita Drum and Bass. Lembra um pouco a música Halcyon On and On.

Gerador de Meta Box para WordPress. Basta gerar o código do que precisa, colar no functions.php e chamar no arquivo necessário.

Links da semana #4

Quase que essa edição não sai!

Serviço gratuito para testes de e-mail transacionais (aqueles de recuperação de senha e ativações de contas).

PocketBase é um sistema open source de banco de dados voltado a praticidade e rápida integração com frameworks javascript. Rápido, super intuitivo  e leve.

C-Systems remixou o clássico It’s My Turn, do grupo Angelic. A melodia é bem curiosa e segue a mesma linha de outras que Darren Tate produziu. Falando em C-Systems, outras duas músicas do duo que vale muito ouvir são Ultraviolet e Aeneas.

Pessoal do Thunderbird anunciou o novo logo do projeto. Gostei!

American Truck recebeu um novo caminhão, o Volvo VNL. Você pode escolher entre 3 opções de cabines e que sinceramente, estão no mesmo nível que os Kenworth. Mais detalhes aqui.

Links da semana #3

Na terceira edição de coisas legais temos Mortal Kombat, recomendações de canais e ferramentas pra web.

Saiu o trailer do próximo Mortal Kombat. O nome será “Mortal Kombat 1” (sem relações com o primeiro Mortal Kombat, ou será que não?) e os visuais estão impressionantes. Uma das melhores coisas é que, depois de tantos anos, Mortal Kombat recebe uma música digna de trailer.

Escutei bastante a música Pure Energy durante minhas tentativas de consertar o sistema de favoritos do Left 4 Dead Brasil. A música é um Uplifting Trance com uma melodia bem incomum.

Gerador de cores prático pra você usar nos seus projetos. O legal é que você também pode escolher uma cor e ele mostra diferentes combinações que podem ficar legais.

Conheci o survivor horror Cursed Mountain (versão para PC) (Silent Hill, The Evil Within e Outlast são alguns dos jogos que se encaixam neste gênero.) . Baita jogo com uma atmosfera incrível.

Se você quiser fazer um seletor de temas para seu site usando JS e CSS, este link (em inglês) pode ser uma boa ajuda.

Links da semana #2

A porta de entrada pra um jogo de luta é a tela de seleção de personagens. Robin Beanland postou as trilhas que não foram para versão final do primeiro Killer Instinct — a segunda é minha favorita.

Meu site sobre Left 4 Dead está online. O site nada mais é que uma forma um pouco mais gorumet de listar campanhas que gosto. Todas as campanhas do site foram testadas. Com a ajuda de amigos, tento manter todos os links atualizados.

Tutorial ensina a fazer o efeito de Map of Problematique, da MUSE. O tutorial é um pouco antigo e usa Guitar Rig 4 Pro. As dicas valem para versões superiores do Guitar Rig.

Próximo Mortal Kombat pode se chamar Mortal Kombat 1. Se confirmado, é mais um reboot na série.

Pra não encerrar com possíveis achismos, descobri que tem Mortal Kombat Trilogy no GOG, sem problemas com as transformações de Shang Tsung (Na versão de PlayStation, tinha uma opção que limitava as transformações de Shang Tsung. Isso se devia pelo fato de que, se não limitar, o jogo congelava toda vez que ele ia fazer uma nova transformação. O congelamento acontecia pelos problemas de carregamento do console.). O preço atual é de 40 reais.

Links da semana #1

Netherrealm Studios anunciou um possível teaser de Mortal Kombat 12 no vídeo de agradecimento de 30 anos da franquia Mortal Kombat. A “explosão” de um grão de areia pode sinalizar que a trama principal da história — ainda — envolverá linhas temporais. O vídeo usa a trilha The Subway de Mortal Kombat 3, já que até eles sabem que os jogos mais recentes não tem música boa.</a>

Baby Audio lançou o BA-1, plugin baseado no Yamaha CS01. Softube pra não ficar pra trás, lançou o Model 80.

Descobri um cover feito pela banda Majesty Of Revival, da música The Cage (Sonata Arctica). Apesar do cover ter sido postado pela própria Majesty, no YouTube a música parece incompleta.  No Soundcloud ela está completa. (Os solos de teclado são mais do que um aficionado por metal sinfônico poderia pedir. )

A Valve liberou um novo visual pra Steam. Pra habilitar você tem que colocar a Steam no beta.

Adicionei  popovers (Esse botão que você acabou de clicar pra ver o que acontece.) no Identidade, que ao invés de usar jQuery pesado, segui recomendação do Manual do Usuário. O mesmo recomendou o uso do HTML Forms, excelente plugin para formulários de contato.