Servidores oficiais de Left 4 Dead 2 estão sofrendo DDOS há quase um mês
No dia 25 de Janeiro, Kerry (funcionário da Valve) postou que já estavam trabalhando em uma correção para os problemas de ping envolvendo os servidores oficiais do Left 4 Dead 2. Aparentemente as coisas acalmaram depois que a Valve lançou dois updates, porém alguns usuários reportaram problemas envolvendo ping e consistência em partidas (estão sendo kickados aleatoriamente).
Quase um mês depois, as coisas não parecem boas. Jogadores estão reportando problemas de ping e outros estão comentando que se trata de novos ataques DDOS. Em resumo, o ataque DDOS nada mais é que um monte de dispositivos enviando requisições para um site ou servidor. Isso causa sobrecarga e o alvo não consegue mais executar as tarefas que outrora não tinha problemas.
Em testes que fiz essa madrugada, o Left 4 Dead 1 parece não sofrer esses ataques. Apesar do primeiro jogo da franquia ter uma base de jogadores bem menor que o segundo, a Valve mantém servidores oficiais ativos (inclusive na américa do sul, só não no Brasil). No 2 a história é bem simples: você entra no servidor e uns 2 minutos depois o ping de todos os jogadores estão acima de 1000ms.
A Valve ainda não se pronunciou sobre o acontecido. Aparentemente o problema parece não afetar jogadores que hospedam o próprio jogo (usando a opção de criar partida em servidor local), porém há relatos de que servidores dedicados estão sendo afetados.
Recomendo que por enquanto, não faça servidor dedicado doméstico. A chance de expor seu IP doméstico à ataques DDOS internacionais pode causar quedas, não só na sua conexão como em boa parte do seu provedor.
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