20 anos de WordPress!
Em 2007, o João Vitor de até então 10 anos pôde conhecer blogs. Cresceu ali fascinação por conteúdos escritos de forma leve, simples e sem a imponência e o ar de superioridade de que portais e grandes veículos de notícia tinham na época.
Com o lançamento do Windows Vista, a quantidade de blogs voltadas a personalização do sistema também crescia. E uma das coisas que mais me cativava nestes blogs era o visual. Os autores personalizavam o clássico tema Neat! de acordo com as ideias que iam surgindo. Alguns faziam o aspecto mais sóbrio e escuro do tema criar a personalidade do Office 2007, que por sua vez tinha tons azuis mais claros. Outros mantinham o ar mais sóbrio que até então, só o Windows Vista tinha.
Uma coisa que o WordPress nunca deixou, foi de se desenvolver. Com uma comunidade que provavelmente nunca conhecerá seu fim, o WordPress faz presença em praticamente 50% dos sites da internet. A ideia de ter controle sobre o próprio conteúdo na internet sem precisar conhecer nada de código, faz grande a inclusão de pequenos autores.
Se não fosse pelo WordPress, provavelmente eu não teria muito interesse na Web como um todo. Ler se tornou mais prazeroso por recursos que, em 2007, o WordPress era melhor em fazer. Não era o único, mas era o melhor.
Vida longa ao WordPress!
https://idtd.nl/SSktF